Lugar Secreto

Retalhos de Silêncio

Textos

FILHOS DE CAIM CEIFAM MAIS UMA BANDEIRA DE PAZ!
No que estou pensando agora? Boa pergunta! Estou pensando no MEU CANCÃO DE FOGO... foi assim que encontrei, pela primeira vez, o meu amigo Denilson Leite.
Ele fazia o papel da personagem que era o único filho da minha personagem na peça Cancão de Fogo, do pernambucano Jairo Lima.
Dali em diante criamos um vínculo de respeito e amizade ao longo do tempo. Respeito e amizade que só nós dois sabíamos compreender. Acompanhei a trajetória desse grande professor e ator alagoano.
Hoje, estarrecida, leio várias postagens sobre o sentimento que fere o coração daqueles que o conheceram. Alguns lhe desejam paz... Denilson vivia em paz, praticando sua Guerra Santa do dia-a-dia, lutando com dignidade, pelo sustento daqueles a quem amava, e o seu próprio!
Outros dizem “até quando vamos presenciar...?” Infelizmente digo, com toda sinceridade: sabemos o que fazer... o que nos falta é a coragem de reagir. Cobrar o que foi prometido e não cumprido!
Até quando vamos assistir os Filhos de Caim, protegidos pela frase: "Quem matar Caim, será punido..." ceifar vidas que tentam embelezar o mundo com a bandeira da paz??? Até quando, pergunto? Não posso dizer "Descanse em paz amigo Denilson. Onde você estiver a violência não pode chegar", me desculpem a ignorância e a rudeza... é que não creio mais naquela frase de que "os mansos possuirão a terra"... eis que presencio dia após dia que são os violentos, os maus, os assassinos (em todos os níveis), os sem lei que a possuem.
Para nós, os pacíficos, resta a terra que cobre a profundidade da nossa cova, para onde somos mandados na base do tiro, da facada, da paulada... da violência extrema!
Há ladrões que roubam Vale Transporte, dinheiro de pedinte, dinheiro e joias dos bancos... mas, o pior deles é aquele que rouba o sopro de Deus.
Para esses a pena é a de Caim? Ficarem impunes, crescer e multiplicar-se como o câncer mais letal? ?
Desculpem, eu não aceito!!!
Kyrie Elieson.
Adda nari Sussuarana
Enviado por Adda nari Sussuarana em 25/07/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras