Lugar Secreto

Retalhos de Silêncio

Textos

ONDE HÁ LUZ AS TREVAS NÃO PERMANECEM!
Cada uma tem seu Espaço... tipo: Dia/Noite.
As árvores fazem a diferença, durante o Dia.
Durante a Noite a diferença é por conta das Estrelas... e isso me fez lembrar uma frase do Pequeno Príncipe: “Quando olhares o céu à noite eu estarei habitando uma delas, e de lá estarei rindo; então será, para ti, como se todas as estrelas rissem! Dessa forma, tu, e somente tu, terás estrelas que sabem rir.” O Pequeno Príncipe.
Não sigo ideologias, mas respeito quem as segue… o respeito é por mim, assim como é por mim a escolha de não seguir todo mundo.
Imagino que a moeda e a cédula teem dois lados… se desfizermos um dos lados, ambas perdem o valor… o mesmo deve acontecer com o Dia e a Noite… e por que não, com as ideologias humanas?!
O que falta, nas relações entre seres humanos, é só uma palavrinha, que desde criança, Nossos Antigos nos ensinaram… desdobrando-a em várias outras, tais como: “por favor!, “com licença”, desculpe”, “obrigada/o”… a palavrinha?
RESPEITO.
Essa palavrinha é feito prata, ouro, dinheiro… todo  mundo  quer  para  si, mas… dar aos outros… é ruim!
Como diz o Grande Guimarães Rosa: “Eu quase que nada não sei. Mas desconfio de muita coisa.”
Então, observando, do meu parco ponto de vista, apesar de ter vivido um bocado e ter visto… presenciado tanta desgraça nesse mundo de Deus, desconfio que: “Quem  está  certo é  quem anda errado” e “Quem está errado é quem  anda certo”,  sob a ótica de muita gente.
Já eu,  por ser  um  ser que  sobrevive pela Graça de Deus e por meu  próprio esforço, entender e escolha, ando de  forma correta… porquanto sei que, quem me aponta o dedo na cara, dizendo que estou errada, está sempre, com a mão inteira, suja de excrementos.
Pronto, falei.
Adda nari Sussuarana
Enviado por Adda nari Sussuarana em 05/02/2020
Alterado em 08/12/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras