Lugar Secreto

Retalhos de Silêncio

Textos

ANIVERSÁRIO DE IMAMIAH... OU, O ACÔRDO CELESTIAL!!!
Os cabelos cor da neve esvoaçam ao vento como fios  de um carretel redondo e rosado. A Iáiá tece, tranquilamente, com suas agulhas de tricô uma proteção mágica , ao redor do globo, Mapa-mundi. E, tecendo, vai contando suas histórias...
"Era uma vez... um encontro de Anjos no Céu, numa noite de rara beleza... de Lua Cheia e milhões de Estrelas, de Ventos faceiros que assobiavam pela folhagem das árvores fazendo as folhas caídas, dançarem num rodopio.
Havia, na Terra, um barulho manso de coaxar de sapos e rãs, na beira da lagoa... de grilos que cricrilavam eufóricos... de repente todo o barulho cessou.
Até o  Céu ficou em silêncio quando a reunião começou. Vários Mensageiros Celestiais se reuniram e resolveram descer até o Vale para resgatar, de uma vez por todas, seus tropeços. O Mestre lhes falou compassivo...
___Como pretendem concluir essa Missão?
Imamiah tomou a palavra e decidido respondeu......
____Retornarei quantas vezes forem necessárias... nas condições que se apresentarem. Estarei sempre ao lado dos Meus Amigos... o Serafim Jeliel(2º-Paty)... o Potência Menadel(36º-Angella), os Anjos Mensageiros Damabiah (65º- Hannah), Ayel(67º-Xik) e Habuhiah (68º-Francisco).
Outros Anjos simpatizantes se acercaram do grupo e pediram permissão para os acompanhar... o Serafim  Elemiah(4º-Têtê), o Potência Aniel(37º-Bia), o Virtude Veuliah(43º-Miguel) e... por fim, Ayel pediu permissão para ser duplicado e reforçar o grupo de suporte, no que foi atendido!!!
Damabiah pigarreou meio encabulado... e o Mestre ergueu  a Mão, permitindo que ele falasse.
___Senhor, permita que num primeiro momento eu possa retornar como um Anjo da Humanidade!
___Qual deles?
___Osiris...
___Concedido. Agora podem ir... escolham a ordem de descida e trabalhem com disposição. Espero os Relatórios."
__________________________

A História é Bela e Longa... qualquer dia desses continuo... agora vou comer e beber veneno... quero dizer... comer bolo, salgados, docinhos e beber refrigerante, afinal Imamiah completa hoje, 30 anos de seu 2º retorno ao Vale. CORAGEM e AMIZADE é uma dessa!
Gratidão e Até breve.
Adda nari Sussuarana
Enviado por Adda nari Sussuarana em 25/10/2015
Alterado em 16/12/2021
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras